segunda-feira, 29 de abril de 2013

...:::Resenha sobre o MegaUpload -versus-eua.:::...


TECNOLOGIA & CIÊNCIA Num primeiro momento leia o fato, depois, as considerações!


 No ultimo 19 de janeiro de 2012 o Megaupload.com grande site de compartilhamento de arquivos foi fechado pelo FBI, causando indignação de milhares de usuários ao redor do mundo.
No dia 22 de fevereiro depois de seus funcionários já terem tido liberdade condicional aceita sob fiança um a um, Kim Dotcom é solto na Nova Zelândia, foi uma vitória a todos que consideram simplesmente inaceitável o modo como esta prisão e suspensão do site aconteceram repentinamente, uma possível extradição de Dotcom só poderá acontecer no dia 20 de agosto, agora nos resta acompanhar o caso e torcer, a medida que novas informações venham a surgir adicionaremos a este artigo.

“É extremamente perturbador que um cidadão não americano à frente de um negócio não americano com sede fora dos Estados Unidos possa ser preso por autoridades norte-americanas por infringir a lei norte-americana”, disse à Deutsche Welle Rick Falkvinge, fundador do Partido Pirata da Suécia. “Se os americanos estão controlando o mundo com esse tipo de força, então eu exijo direito de votar nos Estados Unidos.” Genial.
Fonte:[Trechos adaptados do Tecnoblog, Gizmodo, Exame, Época e DW]
..........................................................................................................................

Agora,  a pergunta que não quer calar, é: Por quê, e baseado em que, um país, impunemente, "atropelando" a soberania de outros países, poderia empreender a prisão a um "cidadão não americano" à frente de um "negócio não americano" com "sede fora dos Estados Unidos" através de "autoridades norte-americanas", por infringir a "lei norte-americana”?

Isso é triste! Será que a tese do filme Matrix, que diz que o ser humano é a pior espécie viva na Terra é verdade? Será que nós humanos não passamos de uma classe ou espécie de vírus? Uma desgraça para o planeta? Uma desgraça que se preocupa com o lucro de uns e esquece, ignorando aos demais, à míngua, morrendo de fome; ou de diarrréia; ou de sarcoidose; ou de depressão, incluindo crianças?

O "homem"( " "), diz ter ido a lua, gastou e gasta fortunas em projetos anti sustentáveis, e superficiais à humanidade, mas não tem a dignidade de se preocupar com o que realmente importa! Não muito distante de hoje, num tempo que não demorará tanto quanto se imagina, o consumo ou a "doença do consumismo" desregrado, pregado por "formadores de opinião" de massa, fomentará a extinção da sua raça! Isso mesmo! A extinção da raça de quem está lendo este artigo e de suas novas gerações! Ou, você acredita que o planeta vai suportar por muito tempo, ter de dar o ar que você respira, a temperatura que te aquece e  refrigera tuas entranhas, ou ainda, o alimento para matar a tua fome, e por fim, a água para matar tua sede?
De que serviria por exemplo: US$ 1000.00 na tua conta bancária se você estivesse no meio de um deserto sem condições de se comunicar ou deslocar, e nem mesmo, ter a menor perspectiva de para onde ir, isso se houvesse para onde ir buscar por ajuda?
Quando aplico o termo "raça", me refiro definitivamente a pior raça que surgiu neste planeta! A raça humana! Uso este reforço de expressão, me fazendo valer do instituto do relativismo cultural e étnico, definitivamente, ignorando os estereótipos etnicistas inúteis para a sobrevivência desta espécie, que foram doutrinada por agregados culturais ditos dominantes! À exemplo do proselitismo religioso, o preconceito étnico, ou, o sócio econômico.
Economia !!!! Ahhh! Palavrinha deprimente, maligna, e funesta! Que só serve para uma minoria de iludidos, que desprezam os demais passageiros desta nave mãe(A Terra), em função das flutuações das bolsas de valores, esquecendo -se de que o "homem" é um bicho social  e que depende do outro para subsistir!
Estamos no mesmo" barquinho" ,afinal! Ou não?
Que O Criador "exista" e perpetue a sentença do "homem", à culpa que é inerente ao próprio "homem", de modo que possua a atitude de amar e que reflita melhor sobre sua responsabilidade de fazer o bem ao próximo, de maneira que a misericórdia Divina cubra de bondade, e complacência a cada criança por  não ter culpa por nós adultos esquecermos de que, ainda vale à pena ser justo, generoso e verdadeiro com o próximo, mesmo que o próximo esteja em outro hemisfério do globo "baixando"  informação relevante, nos "conteúdos" da internet!

(...)...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale Conosco